COMO FAZER DOUBLE UNDER

Não tem jeito. É bater o olho no quadro e ver aquelas duas letrinhas DU pras pernas começarem a tremer. Double Under. Como um “simples”salto de corda pode parecer tão satanicamente complicado? Sem falar nas chibatadas que a gente leva tentando encaixar um salto no outro. Se você também é do time que pula-pula-mas-não-sai, esse post foi feito para você.

Entendendo a técnica
Double unders, como o nome diz, são saltos duplos de corda. Ao invés de pular corda com tradicionalmente aprendemos lá no jardim de infância, saltamos mais alto e fazemos com que a corda passe duas vezes por nossos pés. Um movimento ginástico que se popularizou com o CrossFit


Antes de começar a entender porque seu double não sai, é preciso focar no exercício em si. “Double under é um movimento bastante aeróbico, que a gente utiliza muito panturrilha, ombro e antebraço. A execução do movimento está relacionada com a coordenação motora – ajustar a altura do salto com a aceleração da corda, por exemplo”, comenta o headcoach da Feroz Crossfit, Marcio Narciso


Dicas práticas
Existem uma série de exercícios para aperfeiçoar seu double under. Por exemplo:

  • saltar single, porém pulando mais alto
  • revezar entre um salto single e um salto duplo
  • saltar sem a corda, porém alto e batendo com as mãos duas vezes na lateral da coxa, para simular a dupla batida da corda no chãoNesse vídeo tem umas dicas bem práticas:

Porém, a dica mais preciosa de todas é TREINE. Sempre, todos os dias. Nenhum atleta acordou fazendo double (bem que podia). Qualquer movimento requer a combinação de técnica + prática. Desafie-se. E não esqueça de contar pra gente o resultado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *